Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Almofada de amamentação passo a passo

Mais um projetinho!

Bom  tava  doida por uma dessas então  fui lá e fiz.

Materiais:
-30x70cm de dois tecidos diferentes.
-molde ( que  eu  passo assim que terminar a almofada juro)
-Linha nas  cores do tecido 
-papel termo colante ou entretela dupla face ( usei o papel  mas  dizem  a tela também é boa)
- e criatividade
-Tecido pro forro algodão cru ou branco mesmo 80x70 cm
-Giz para tirar os moldes ou sabonete (aquelo no finalzinho).



Pra fazer o forro corte o molde duas vezes  a almofada  é grande então você vai precisar de um pouco mais de tecido , se num você pode fazer uma emenda. 
cortei o tecido no molde ( é aí que entra a criatividade) você pode cortar o tecido como quiser desde que ele fique certo no molde.


Viram  aqui eu  cortei pedaços do outro tecido e costurei dentro do molde, economiza tecido mas  se essa num é sua preocupação você pode pegar  o tecido e costura-lo antes pra depois fazer o corte do molde.
 Essa é a parte de trás fiz assim para poder colocar um zíper (velcro ou  botão) escondido .


 Como retalho do tecido azul marinho fiz os molde das letras que tirei desse site


Depois fiz ponto caseado , como foi minha primeira vez achei demorado mas com jeitinho vai.

Ainda num terminei falta concluir a costura e o enchimento,ms  amanhã termino e incluo no post. 
Bjk

2 comentários:

  1. Olá, o enchimento é com qual material?

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila,tudo bem?
    Eu uso fibra siliconada ela é uma delicia ao toque e super macia pro bebê.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...